Embora ambos oferecem o que cada livre-pensar a democracia-comendo pensamento canhão quer - um lugar para se expressar - há algumas diferenças fundamentais em cada serviço. Ambos WordPress.com e Blogger são soluções livres viáveis, mas que é o caminho certo para você?
Esta análise detalhada de cada serviço deve esperamos ajudá-lo a decidir.
O que você consegue de graça
WordPress.com é um empreendimento comercial. É uma maneira para as almas gentis que colocaram tempo, dinheiro e toda uma carga de esforço para o open source e free-to-download WordPress motor de blogs para fazer algum dinheiro de volta. Eles fazem isso, tornando-se estupidamente simples de configurar e manter um blog, enquanto a introdução de algumas limitações bastante robusto para usuários experientes.
A conta gratuita WordPress.com oferece:
- Um blog, que você pode se transformar em um site full-on estática ou híbrido (blog parte, parte estática).
- 3 GB de armazenamento gratuito para mensagens e mídia.
- Divulgar, uma ferramenta para conectar seu blog com as redes sociais.
- Estatísticas grátis para os visitantes de rastreamento.
- O acesso a centenas de temas não-premium, muitos dos quais podem ser personalizadas mais.
- Acesso WordPress.com de aplicativos móveis para iPhone, iPad, Android e BlackBerry.
WordPress.com designa o seguinte, como atualizações de prêmio:
- Projeto Personalizado (US $ 30 por blog, por ano) acrescenta costume CSS (não a edição PHP) e fontes.
- Custom Domains (US $ 13 por domínio, por blog, por ano) remove o wordpress.com parte da sua URL..
- Transferência guiada ($ 129 one-off de pagamento) para a transferência de seu site WordPress.com para o seu próprio web-série de maior independência e liberdade.
- Ad-livre (US $ 30 por blog, por ano) remove qualquer possibilidade de WordPress.com mostrando anúncios em seu blog para não-registrado no número de visitantes.
- Prémio temas (preço por blog para a vida do blog).
- A redirecionar (US $ 13 por blog, por ano) para redirecionar o tráfego de yourblog.wordpress.com para o novo domínio.
- Espaço adicional (preço por quantidade) para armazenar mais posts e mídia.
- VideoPress (US $ 60 por blog, por ano) para fazer o upload, hospedagem e incorporar seus próprios vídeos no seu blog WordPress.com.
Por outro lado, o Blogger não é um serviço comercial. Foi adquirido pelo Google em 2003 e que, desde então, manteve alheio ao crescimento, com algumas reformulações e alguns novos modelos recém-adicionados. O bastante
antigo Blogger página de recursos (antigo porque ele menciona explicitamente o upload para o Google Video e de fácil acesso iGoogle, dois dos muitos projetos de mortos do Google) promete aos usuários o acesso a todos os recursos. Não há atualizações, sem taxas para adicionar um domínio personalizado, e todas as opções de personalização lançados em que o Blogger tem disponível.
Recursos incluídos dignos de nota são:
- A designer de modelo para personalizar a aparência do seu blog.
- Hospedagem gratuita, livre Blogger (ou Blogspot) sub-domínio e opção de usar um domínio personalizado (ou registrar através do Blogger ou usando o que você já tem).
- A capacidade de adicionar mídia para suas mensagens, sem espaço de armazenamento máximo citado.
- Acesso rápido aos programas de publicidade do Google.
- Páginas de conteúdo estático em seu blog.
- O acesso móvel via iPhone e Android, bem como SMS ou e-mail blogging.
Parece que, apesar de
ter os plugins do WordPress e mercados temas costurado, Blogger oferece ainda mais para aqueles que procuram um serviço gratuito.
O processo de inscrição
WordPress.com permite que você se inscrever para uma conta com um endereço de e-mail, nome de usuário, senha e URL. O Blogger é um serviço do Google, e assim como YouTube, requer uma conta do Google. Se você já tiver uma conta Google, então isso faz com que a assinatura de um caso indolor, mas se você não fizer isso (altamente improvável, a menos que tenha algo contra o Google), você terá que se inscrever para o pacote inteiro. Isso também significa que se você tem uma Conta do Google pessoal, mas quer distanciar-se do assunto que você está blogando sobre você vai ter que criar uma nova conta, e também lidar com
gestão de contas múltiplas confuso do Google .
Processo de inscrição do Google não significa que você não precisa fornecer um número de telefone celular ou um endereço de e-mail, apesar de solicitar um. Por outro lado WordPress.com só pede para preencher quatro campos, mas também irá executar uma verificação para a URL que você entrar e tentar vender-lhe um domínio premium (que custa para se inscrever, e requer uma atualização da conta para usar no WordPress.com), bem como apontar as falhas na conta gratuita, você está prestes a registrar.
Uma vez que você tem-se uma conta que é hora de começar a criar um ou mais blogs. Com uma conta Google que você é livre para estabelecer vários blogs sobre o serviço Blogger. Cada novo blog WordPress.com você decidir criar também pode ser ligado a sua conta já existente, então, nem serviço vai exigir um monte de usuário alternar a fim de manter uma pilha de blogs.
Criando seu primeiro Blog
Usuários WordPress.com será lançada no processo de criação do blog, assim que confirmaram o seu endereço de e-mail com o serviço. Clique no link Ativar Blog em seu e-mail e você vai ser convidado a dar o seu blog um nome, legendas e linguagem antes de escolher um tema. WordPress é famosa personalizável, ganhando muito do seu bom nome para o grande número de temas e plugins disponíveis na versão standalone open-source.
A equipe do WordPress.com, definitivamente, tentou manter o mesmo sentimento, com novos temas customizados na última versão do WordPress fazendo uma aparição aqui permitindo que você personalize o tema que você escolheu imediatamente.
Isso realmente ajuda a separar o seu blog a partir do resto do mundo WordPress, então você deve aproveitar a oportunidade para acabar rapidamente a sua marca em seu pedaço de WordPress.com.
Processo do Google é um pouco diferente e requer em primeiro lugar que você escolher (ou criar) um perfil. Isso é parte do grande esforço do Google para obter todos nós para começar a usar o Google+ e os nossos nomes reais no YouTube. Se você não está interessado no Google+, um nome real ou imagem, você pode optar por criar o que o Google agora está chamando de "perfil do Blogger limitado", que é essencialmente um nome de sua escolha visor, para enlouquecer.
Uma vez que seu perfil está definido (você pode alterá-lo clicando em seu nome no canto superior direito), você verá o Blogger back-end bastante limpo e atraente. Haverá uma lista de seus blogs (que estará vazia) e uma área abaixo para adicionar outros blogs a seguir. Criar um blog, clicando em Novo Blog.
A janela que aparece é muito parecido com a variante WordPress.com, pedindo um nome de blog e URL a ser associado com o blog e oferecendo alguns modelos para você escolher. Clique em Criar Blog e você acabou de criar seu primeiro blog - não é necessário trabalhar mais. Usando este método você pode configurar toda uma série de blogs em questão de minutos.
Gerir o seu Blog
Ambos WordPress e Blogger têm áreas centralizadas de que para gerir o seu império blog, que são separados para as configurações para os próprios blogs. As duas áreas são igualmente atraente e útil, com ambos os serviços que caracterizam uma área de ler blogs que você segue, bem como os vários estabelecimentos sob seu controle.
No WordPress isso toma a forma de um profundo azul tema atraente, com um layout tabulado que permite alternar rapidamente entre a leitura, supervisionando blogs e gerenciamento de análises, além de um botão rápido post.
Blogger abriga tudo isso no uma página, com um botão de rápida composição encontrada ao lado do próprio título do blog. Abaixo disso são novas postagens dos blogs que você escolheu para seguir no serviço. Escusado será dizer que você não pode seguir blogs Blogger em WordPress.com e vice-versa, apesar de que seria bom se todos pudéssemos chegar junto.
Eu ficaria surpreso se houver muitas pessoas que lêem este que não estão familiarizados com a imagem acima, que é o painel do WordPress. Além de um lick de pintura eo facelift estranho esta interface não mudou durante anos, e isso é porque ele é ótimo. Tudo é compartimentada, tornando mais fácil para encontrar as configurações, compor um novo post ou página e mass-editar o seu conteúdo.
Há um acréscimo aqui que você não vai ver em padrão, auto-hospedados blogs WordPress e esse é o guia Store. Aqui você vai encontrar todas as atualizações que eu mencionei anteriormente, bem como alguns pacotes que prometem poupar dinheiro. Este é mais um lembrete da grande divisão entre os dois serviços - um vai, eventualmente, custar-lhe, enquanto o outro permanecerá livre (e, provavelmente, um pouco mais limitada).
Back-end do Blogger espelha o olhar WordPress, com uma barra de menu semelhante flutuando à esquerda da página. Em linha reta até que você vai ver as estatísticas (isso também é verdade para WordPress) e uma visão geral de mensagens recebidas, comentários e novos seguidores. Muito parecido com o WordPress é uma interface de usuário muito eficaz e sensível que faz tudo o que você poderia (provavelmente) nunca quer.
O blogueiro se esconde de back-end algumas características que podem levar uma pequena quantidade de caça para encontrar - como a adição de usuários em seu blog. No WordPress isso tem o seu próprio item de menu, mas no Blogger está escondido no menu Configurações. Ambos os sistemas de Estações de apoio, embora WordPress tem muito mais a oferecer (com o seu tema ditar quantas áreas de widget que você pode usar). Este é um tema recorrente, com WordPress sensação de que a plataforma de blogs mais maduro.
Personalização e Temas
Ambos os serviços oferecem uma gama de temas, embora alcance do Blogger é, compreensivelmente, mais limitado do que o oferecido por WordPress, que beneficiou de anos de desenvolvimento do tema de terceiros. Com uma conta de livre WordPress você tem acesso a centenas de temas livres que você pode habilitar em seu site em um clique. Alcance limitado do Blogger é dividido entre fluidos temas "dinâmicos" que irá escalar para telas maiores e menores, e mais simples blogs de largura fixa. Você provavelmente vai querer escolher um dos oito temas dinâmicos e seus muitos layouts diferentes que são altamente adaptável dependendo do seu conteúdo.
Cada serviço está equipado com um personalizador de tema para mais afinar o tema escolhido. Curiosamente as opções de personalização do Blogger parecem correr mais profundo do WordPress, permitindo que você adicione seu próprio CSS personalizado e editar o código HTML, sem troca de dinheiro em primeiro lugar. Você ainda pode usar um controle deslizante para alterar a largura do seu layout em pixels, pelo menos para os layouts dinâmicos.
Fiquei surpreso ao ver que o tema personalizador WordPress.com é diferente do que na versão mais recente de código aberto. O novo layout usa uma barra lateral touch-friendly que desce do lado direito da tela, e parece que caiu em linha reta fora de um preview para desenvolvedores azul do Windows. Parece bom, mas não é realmente tão poderoso, permitindo que você mude apenas algumas variáveis como fundo, as cores, as imagens do cabeçalho, mas sem CSS adicional (que é uma característica premium) ou a capacidade de mudar o favicon do seu site.
A verdadeira diferença é mínima, afinal, se você realmente quiser mudar a aparência do seu site WordPress.com e sentir que você pode escolher entre centenas de ready-to-go temas. Blogger não tem essa profundidade, mas em vez favorece aqueles que estão dispostos a tomar o tempo para modificá-lo com cuidado. WordPress se sente preso por comparação, enquanto o Blogger não está deslumbrante complexo que mantém alguma personalização avançada que WordPress.com paus atrás de um paywall.
Ambos os serviços também vêm com suporte a temas celular básico, que pode ser ativado ou desativado, como você vê o ajuste. WordPress leva a um tema-fits-all, oferecendo pouco em termos de personalização, enquanto Blogger dá-lhe a oportunidade de escolher um tema móvel completamente diferente para o seu principal tema do blog, se você realmente quer.
O fato é que ambos são eficazes e olhar grande no meu iPhone 5, deslocando fluida e fazendo um excelente uso do espaço limitado.
Expansibilidade e Monetização
WordPress tem sido tradicionalmente a plataforma de blogs de não-blogueiros em todo o mundo. Com isto quero dizer que você pode transformar um simples blog WordPress em um site estático, um site de comércio eletrônico, uma galeria de fotos, site promocional e até mesmo
seu próprio microblog . É um burro de carga que é adaptável em seu código-fonte aberto, o formulário para download.
Esta funcionalidade não transitar para o serviço de hospedagem WordPress.com, e é uma verdadeira vergonha. Existem plugins, mas eles estão com curadoria pacotes premium que são cobrados anualmente para cada blog que você usa. Isso significa que você pode encontrar-se pagar mais em preços de upgrade por ano do que o que iria custar-lhe para hospedar e gerenciar o site sozinho. Isso seria bom, mas WordPress.com hosting limita severamente - não há a edição direta do código em si (mesmo com um upgrade) e você não tem espaço na web para outros projetos não-WordPress.
Claro, Blogger não é muito melhor e não tem suporte para plugins que seja. Ambos os serviços, contudo, apoiar páginas, que pode incluir HTML, texto e vários meios de comunicação. Você também pode redirecionar para um site de sua escolha usando este método.
A única plataforma que irá permitir que você faça um pouco de dinheiro para fora do blog é o Blogger. Você pode optar por ativar o Google AdSense em seu blog que vai mostrar anúncios segmentados com base no seu conteúdo. Você vai precisar de algum conteúdo em primeiro lugar, antes de escolher a opção de entrada do menu lucro. Isto está em contraste com o WordPress.com, que tem um "remover os anúncios" upgrade para remover anúncios exibidos para o seu não-registrados no número de visitantes, mas não tem opção para optar em um esquema de monetização de seu próprio país. Isso não quer dizer que você não pode implementar seus próprios anúncios rudimentares usando widgets, mas está longe de ser um sistema de publicidade.
Plataformas de blog gratuitos não são a melhor maneira de monetizar sua escrita, especialmente para os usuários do WordPress que estarão interessados em SEO e muitos plugins publicidade baseados usado por muitos sites de sucesso. Para mais informações baixar e
ler o nosso guia detalhado sobre como rentabilizar um blog .
Social Media & Compartilhamento
WordPress definitivamente leva a coroa quando se trata de integração de mídia social, com o recurso Divulgar (encontrado em Configurações> Sharing) o que lhe permite conectar-se a Facebook, Twitter, LinkedIn e Tumblr para compartilhamento automático. Este menu também permite ligar e desligar botões de compartilhamento, com grandes nomes como StumbleUpon, Pinterest e Reddit aparecendo ao lado a opção de enviar e-mail ou imprimir o artigo. Estas ferramentas são muito poderosos e compensar a falta de plugins, como muitos usuários do WordPress que adicionar esta funcionalidade dessa maneira.
Blogger parece só jogar bem com o Google+, que é uma verdadeira vergonha, porque ele é o mais abandonado dos três grandes. Twitter e Facebook integração, pelo menos seria bom, mas você começa um, Tweet e como botões em cada post. Há, felizmente, uma solução alternativa e é por meio do uso do
excelente serviço web IFTTT .
IFTTT permite automatizar tarefas on-line, como gravar as atualizações de status e receber notificações de novos itens no Craigslist. Ele também pode ser usado com o Blogger para acionar atualizações de mídias sociais como Facebook status e tweets quando você publicar novas mensagens, e pode até mesmo ser usado para criar novas entradas de blog de outras ações, como fotos do Instagram salvos ou imagens adicionadas ao Dropbox.
Confira o que Blogger e IFTTT são capazes de quando colocados juntos no
o site IFTTT .
Escrever um post
WordPress usa dois compositores - o compositor rapidamente acessíveis a partir do hub principal do blog (acima) e "tudo, incluindo a pia da cozinha" tradicional WordPress pós editor que sempre foi uma alegria para usar. Eu não estou muito impressionado com o editor rápida, mas é uma preferência pessoal e provavelmente funciona para mensagens rápidas que não precisam ser agendadas. O editor principal (abaixo) é tão fantástico como nunca, com alguns recursos extras.
Aqui você pode compor, editar HTML, meios adicionar, formatar texto, adicionar tags e agendar seus posts. O compositor WordPress verifica ativamente o seu post e sugere etiquetas para ajudar você a categorizar o seu conteúdo, bem como o painel de conteúdo relacionado que sugere notícias e imagens com base no conteúdo do seu post.
Você também pode escolher para categorizar seu post usando
WordPress tipos de pós personalizado e, dependendo do tema que você instalou esses vários tipos de conteúdo vai aparecer de forma diferente em seu blog. Escolha
Padrão para posts de texto pesado,
Citação por um breve citação formatado de acordo ou
Imagem para postar uma foto que mostra proeminente. Uma coisa que você não pode adicionar a suas mensagens sem pagar é o vídeo. É bom para incorporar um vídeo do YouTube, mas você não pode hospedar o arquivo de vídeo em seu blog sem um upgrade de US $ 60 por ano.
O compositor Blogger também é muito dinâmico e poderoso, e realmente se parece com o processador de texto do Google Docs com mais laranja. Isso permite que você edite HTML na página, formatar texto, fazer upload e inserir vídeos e outras mídias, bem como adicionar tags, a localização, edite o permalink e optar por agendar ou não.
Não há nenhuma ajuda de marcação ou conteúdo relacionado a falar de no Blogger, e ao mesmo tempo é um bom recurso no WordPress.com, para mim isso não é realmente um deal-breaker.
Front-End & Mobile
A aparência de cada blog, e cada post, depende inteiramente do tema e layout que você acabar escolhendo. Para os fins deste artigo eu deixei o layout Blogger dinâmico padrão e se o Twenty Twelve WordPress.com tema padrão, nenhuma das quais foram otimizadas em tudo.
Acima é um blog WordPress.com, a seguir é um blog Blogger.
Ambos requerem uma certa quantidade de trabalho, a fim de obter o seu blog olhar afiado e único, mas ambos também são bons para ir desde o início. Ambos ficam muito bem em um dispositivo móvel, com temas dedicados móveis. Ambos permitem que você crie um site estático. Ambos são visualmente muito agradável, mas apenas um é completamente grátis.
Em Conclusão
Eu poderia escrever um outro artigo para tirar uma conclusão a partir desses achados, mas a verdade é que cada um é adequado para diferentes fins. Blogger é altamente atraente para o seu modelo completamente livre - não há restrições, se o Blogger pode fazê-lo, você também pode. WordPress no entanto vai frustrar, especialmente se você tiver usado o WordPress em um blog auto-hospedado no passado. O fato é também que, se o seu blog é o sucesso que você, provavelmente, espero que seja, que 3GB de espaço acabará por preencher, ou você vai querer adicionar o seu próprio nome de domínio, ou que você vai encontrar uma outra razão de repente você precisa upgrade. Neste ponto, você provavelmente estaria melhor com o seu próprio pacote de hospedagem, pelo menos em termos de valor para o dinheiro.
Blogger será ampliado - não haverá nenhuma surpresa desagradável um ou dois anos para baixo da linha, quando de repente você precisar de mais espaço ou decidir começar de hospedagem de vídeo em seu blog. Blogger é sem dúvida mais personalizável com seu modelo habilidades de edição de HTML básicos ea capacidade de adicionar CSS. O resultado é mais do que uma plataforma de tweaker, algo que a versão open source independente do WordPress tem sido longo, mas que a variante hospedado WordPress.com evita totalmente. A minha única preocupação sobre o Blogger é recente onda de encerramentos do Google, incluindo iGoogle e Google Reader. Se eles decidirem retirar a ficha no Blogger, em seguida, o serviço e seus usuários serão forçados a encontrar novos lares. É improvável porque o Google está usando o Blogger para os seus próprios fins de imprensa, mas, novamente uma mudança para Google+ parece estar rastejando cada vez mais estreita.
Blogger é a plataforma para escolher se você está atrás de um produto gratuito que pode permitir que você faça um pouco de dinheiro de volta. WordPress está lá para aqueles que estão no amor com sua enorme variedade de temas, excelente interface do usuário e pós compositor ea abordagem user-friendly. Cada um é uma plataforma de blogging viável dentro de cinco minutos de registrar uma conta, mas você é a pessoa que tem que decidir qual é a certa para você. Isso, ou
escolher algo completamente diferente .